quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Insegurança


A insegurança está em quase todas as áreas de nossas vidas. Temos medo de nos arrependermos, medo de nos decepcionarmos, medo de não vivermos e o medo de perder. Parando para pensar nisso, vejo a insegurança que a maioria das pessoas tem, inclusive eu.

O medo de perder a pessoa amada em um relacionamento, ou até mesmo o medo de perdermos alguém por não abrirmos a boca e declararmos o que realmente sentimos. Podemos reparar que embora tenhamos um amor quase que incontrolável por alguém, preferimos guardar isso para nos mesmos com o medo de levar o famoso "não, só te vejo como amigo." ou pior "desculpa mas eu gosto do Manel da padaria"

O mundo não seria como é hoje se Martin Luther King tivesse se omitido diante de tanta ignorância com os negros. Também não teríamos o famoso computador se o matemático Charles Babbage tivesse se omitido. Se omitir nunca levou ninguém a lugar nenhum, só trouxe uma infelicidade gigantesca por não ter tentado.

A insegurança de perder a pessoa da qual amamos dentro de um relacionamento é tão grande que ativamos uma espécie de mecanismo de defesa sem ao menos percebermos. Podemos ver claramente quando encontramos a pessoa que dizemos ser o amor de nossas vidas. A forma com que cuidamos, a forma com que reprovamos certas atitudes ou o medo de não sermos o suficiente para elas nos leva a um abismo tão profundo que não percebemos que estamos ferindo a pessoa que amamos. Depois desejamos voltar no tempo para apagar todas as "cagadas" que fizemos.

Quantas vezes acabamos com a essência de nossas companheiras(os) por ciúme ou coisas que nossa própria mente cria, e que na maior parte das vezes não existe.

A base de um relacionamento seguro e confortável é a conversa e não a opressão. Não tenha medo de se expor, mas vá com calma. :D


“No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
(1 João 4:18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário